Seminário Pró Futuro de Alcoutim debate perspetivas para o concelho

Os Amigos pró Futuro de Alcoutim promovem, no dia 3 de novembro, no Guadiana River Hotel em Alcoutim, o seminário […]

Os Amigos pró Futuro de Alcoutim promovem, no dia 3 de novembro, no Guadiana River Hotel em Alcoutim, o seminário “Pró Futuro de Alcoutim”.

O seminário Pró Futuro de Alcoutim procura, «nas severas condições da política de austeridade atualmente em curso, não só evitar novos recuos que acentuem os atrasos do concelho, mas sobretudo avançar na identificação das suas potencialidades e das formas de concretizá-las em termos de desenvolvimento», dizem os seus organizadores.

«O que, com evidência, tem faltado é investimento com efeitos económicos, tanto público, como privado, e a concretização de projectos criadores de emprego que, para além de outros efeitos dinamizadores, atraiam e fixem população», acrescentam.

«É preciso identificar e publicitar as reais potencialidades que o nosso território apresenta e interessar a iniciativa empresarial vinda de fora, com as contrapartidas adequadas», defendem.

Em debate estarão temas como A microgeoeconomia do Projecto Alcoutim, Novas oportunidades para o desenvolvimento do interior, Utilização de espaços agro-silvo-ambientais no Baixo Guadiana, Valor acrescentado dos produtos locais, e O rio Guadiana – Pólo de desenvolvimento.

«Vamos tentar encontrar resposta, estamos certos, para muitos destes quesitos, com a ajuda preciosa dos especialistas  que acederam ao nosso convite e a quem agradecemos a colaboração», garantem os Amigos pró Futuro de Alcoutim.

 

Informações / Inscrições

Email: [email protected]

Telm- 967224123 – 965004928

Comentários

pub