São Brás convida a conhecer «a matemática ao virar da esquina»

O último passeio do ciclo «Passeios Natureza 2012 – Passeios com Ciência», que se realizam em São Brás de Alportel, […]

O último passeio do ciclo «Passeios Natureza 2012 – Passeios com Ciência», que se realizam em São Brás de Alportel, vai levar os participantes a descobrir «A matemática ao virar da esquina», no dia 28, domingo, a partir das 10 horas, num percurso que desafia a olhar em volta e a encontrar os números do nosso quotidiano.

O ponto de encontro para o passeio é o Terminal Rodoviário. O ciclo encerra na companhia dos números e da matemática num circuito por São Brás de Alportel para estimular a sensibilidade dos participantes para os elementos matemáticos que se podem encontrar “ao virar da esquina”.

Em 2012 o Ciclo de Passeios Natureza de São Brás de Alportel dedicou os seus percursos temáticos às ciências, desde a geologia à física, despertando nos participantes um olhar mais atento, mais curioso, em busca de uma natureza surpreendente desvendada por vários especialistas convidados.

As inscrições para participar no passeio, que são gratuitas, podem ser feitas através dos números 289 840019 e 289840005 ou do email muní[email protected].

Comentários

pub