PSD/Algarve saúda governo pelo desconto de 15% mas pede-lhe mais esforço

O PSD/Algarve felicita o governo pela diminuição em 15% do custo do valor a pagar nas portagens da A22 (Via […]

O PSD/Algarve felicita o governo pela diminuição em 15% do custo do valor a pagar nas portagens da A22 (Via do Infante), mas pede «mais esforço do executivo na busca de soluções para este problema na região».

Os social-democratas algarvios dizem ainda que «é igualmente importante a decisão que permite que as empresas transportadoras de mercadorias continuem a beneficiar de um desconto adicional de 10% nas passagens, durante o dia, e de 25%, à noite. Esta medida é importante para o fomento da circulação de veículos naquela via que perdeu substancialmente tráfego desde a entrada em funcionamento do sistema de portagens».

O PSD/Algarve afirma que «sempre se manifestou contra a introdução de portagens na A22, por manifestamente não haver uma alternativa credível, segura e rápida a este itinerário principal».

«Fruto da decisão de introdução de portagens a circulação no verão no Algarve foi dificultada o que trouxe prejuízos às empresas da região e deixou uma imagem menos positiva aos turistas que nos visitam», sublinha aquele partido.

Esta estrutura entende que o esforço nacional de consolidação das contas públicas «é fundamental e deve ser repartido por todos». No entanto, não nos esquecemos que o governo herdou um verdadeiro “monstro financeiro” no que respeita ao negócio das SCUT em Portugal».

Luís Gomes, presidente do PSD/Algarve comentou a medida do governo, dizendo que «a redução do valor das portagens é uma boa notícia para o Algarve e vai ajudar o tecido económico da região no entanto, é necessário que o governo realize um esforço adicional na busca de soluções que possam aliviar os algarvios e as suas empresas deste pagamento a que estamos sujeitos. No seguimento daquilo que tem sido os programas desenvolvidos para a região para atenuar o desemprego, é igualmente necessário continuar o esforço de aliviar as empresas do Algarve».

Comentários

pub