Orquestra do Algarve apresenta “Concerto para Amigos” em São Brás de Alportel

A Orquestra do Algarve regressa ao palco do Cineteatro São Brás com um “Concerto para Amigos”, uma sugestão para uma […]

A Orquestra do Algarve regressa ao palco do Cineteatro São Brás com um “Concerto para Amigos”, uma sugestão para uma tarde diferente para apreciar em família ou entre amigos.

Este concerto especial tem lugar no próximo domingo, dia 21, pelas 17h30, e apresenta um programa constituído por peças de cinco compositores: Beethoven, Wagner, Mozart, Sibelius e Bartók.

O concerto tem direção do maestro Rui Pinheiro, formado em piano pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE), mestre em direção de orquestra no Royal College of Music, em Londres, e em Artes Musicais, pela Universidade Nova de Lisboa.

Com um vasto currículo, a nível nacional e internacional, Rui Pinheiro desempenhou diversos cargos como diretor artístico e maestro titular do Ensemble Serse, da RCM Sinfonietta, Suffolk Sinfonia, Oxford Sinfonia, da Orquestra Filarmónica “Ion Dumitrescu” na Roménia, entre muitos outros; atualmente é maestro associado da Bournemouth Symphony Orchestra e um dos membros fundadores da editora AvA – Musical Editions.

Classificado para maiores de 3 anos de idade, este espetáculo tem uma duração prevista de cerca de 60 minutos.

Os ingressos para o concerto encontram-se na Galeria Municipal e próprio dia do espetáculo, na bilheteira do Cineteatro São Brás, a partir das 16h30.

 

Comentários

pub