Oito canções estão hoje a concurso no IX Festival Diocesano Jovem da Canção Religiosa

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve promove, este sábado, dia 27 de outubro, o IX Festival Diocesano […]

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve promove, este sábado, dia 27 de outubro, o IX Festival Diocesano Jovem da Canção Religiosa.

Este evento, que terá lugar pelas 21h00, no Cineteatro de Tavira, conta com o apoio da Câmara Municipal dessa cidade e reunirá oito canções originais, oriundas das paróquias da Guia, Luz de Tavira, Matriz de Portimão, Moncarapacho, Quarteira, Quelfes, Sagres e Sé de Faro.

A iniciativa –, que tem por objetivos “dinamizar a pastoral dos jovens; incentivar a criação poético-musical partindo dos valores da cidadania e humano-cristãos; promover a canção mensagem como forma de linguagem musical e evangelizadora; e possibilitar a comunicação, o convívio entre os jovens de cada paróquia, grupos de jovens, movimentos da diocese” –, contempla, segundo o regulamento, a participação de jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, podendo concorrer intérpretes individuais ou grupos até sete elementos.

A letra das músicas originais deverá inspirar-se nas passagens bíblicas ”Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fil 4,4) e ”Ide e fazei discípulos de todos os povos” (Mt 28,19). O vencedor do festival representará o Algarve no Festival Nacional Jovem da Canção Religiosa que decorrerá no dia 1 de dezembro, em Fátima.

Comentários

pub