Música e teatro sobem ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório em Silves

O Teatro Mascarenhas Gregório recebe, entre os próximos dias 5 e 7 de outubro, os espetáculos “Do lado da verdade”, […]

O Teatro Mascarenhas Gregório recebe, entre os próximos dias 5 e 7 de outubro, os espetáculos “Do lado da verdade”, pela Companhia de Teatro Doismaisum, e o “XIII Encontro de Coros”.

A primeira destas propostas surge com a “fantástica história do homem que matou Sidónio Pais”, retratada na peça “Do lado da verdade”.

A história, da autoria e encenação de Ana Cristina Oliveira, conta no seu elenco com Henrique Prudêncio e António Gambóias e sobe ao palco nos dias 5 e 6 de outubro, pelas 21h30.

A entrada custa 6 euros, podendo os ingressos ser adquiridos no próprio dia a partir das 21h00.

O XIII Encontro de Coros reunirá no dia 7 de outubro, pelas 17h00, o Grupo Coral “Calçada Romana” e o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense.

Neste encontro, o Grupo Coral Calçada Romana, fundado em 1993 no concelho de Porto de Mós, apresentará algumas interpretações do seu variado repertório, com temas populares (com predominância para originais da região de Leiria) e clássicos de grandes compositores, como Bach, Mozart, Händel, Verdi, Vivaldi e Pergolesi.

O Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense, fundado em 1998, conta com mais de três dezenas de elementos e do seu repertório fazem parte peças em várias línguas e estilos.

Canta habitualmente a capela, podendo fazer-se acompanhar, em algumas peças, por instrumentos como a viola clássica, flauta, piano, violino ou acordeão.

A entrada do XIII Encontro de Coros é livre.

Comentários

pub