Museu de Portimão ajuda a sensibilizar para a problemática do Cancro

O Museu de Portimão vai receber no próximo sábado, dia 27 de outubro, uma ação de sensibilização para a problemática […]

O Museu de Portimão vai receber no próximo sábado, dia 27 de outubro, uma ação de sensibilização para a problemática do cancro, com especial enfoque nos cancros da mama e do colo do útero. A sessão começa às 16 horas e tem entrada livre.

A sessão decorrerá sob o mote «Cancro, conhecer para prevenir», dando ênfase aos sinais de alerta, às formas de prevenção e à relevância de um diagnóstico precoce, sendo também abordadas as emoções originadas e a importância da adoção de um estilo de vida saudável, entre outros assuntos.

O cancro da mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sendo detetados anualmente em Portugal cerca de 4500 novos casos, de que resultam 1500 mortes.

Serão oradores Virgínia Canário José, ex-enfermeira diretora do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Distrital de Faro e atual membro da direção da AOA – Associação Oncológica do Algarve, e João Paulo Gonçalves, psicólogo desta associação.

A inscrição pode ser feita nas agências da Caixa Agrícola do Algarve (telefone: 289790400 / email: [email protected]) ou na sede da AOA em Faro, entidades que promovem esta sessão.

Comentários

pub