Município de São Brás de Alportel celebra Dia da República

O município de São Brás de Alportel, único concelho algarvio nascido nos alvores da 1ª República, assinala uma vez mais […]

O município de São Brás de Alportel, único concelho algarvio nascido nos alvores da 1ª República, assinala uma vez mais o Dia da República, 5 de outubro, uma data de grande significado para todo o país que merece ser relembrada.

Neste âmbito, as Comemorações do Dia da República têm início pelas 10h00, com a tradicional sessão solene de hastear da bandeira, pelas 10h00, junto ao edifício dos Paços do Município.

Segue-se, às 10h30, a inauguração da exposição de fotografia de autor “O Nosso Olhar”, numa mostra de trabalhos fotográficos dos formandos da Oficina de Fotografia Digital orientada pelo fotógrafo Rui Serra Ribeiro.

Esta exposição, composta por dezenas de fotografias assinala ainda o 2º aniversário da reabertura do Mercado Municipal, um espaço que faz parte da história da comunidade são-brasense, mas com novas potencialidades e de portas abertas à inovação e criatividade.

No final do dia, a República ganha voz no concerto de Faditando e Filipa Sousa, que leva a palco o mentor do Projeto, o professor e acordeonista Nelson Conceição, e a inconfundível voz de Filipa Sousa.

Este espetáculo, organizado pela Associação Cultural Sambrasense, com o apoio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e Instituto Português do Desporto e da Juventude, tem uma duração de cerca de 100 minutos e pretende conciliar o Fado e a música popular com influências algarvias.

Os ingressos, de apenas 1 euro, encontram-se disponíveis no próprio dia do espetáculo na bilheteira do Cineteatro, a partir das 20h30.

 

Comentários

pub