Martim Longo recebe a VI Feira da Perdiz

A aldeia de Martim Longo está a preparar-se para receber a 6ª edição da Feira da Perdiz. O evento cinegético […]

A aldeia de Martim Longo está a preparar-se para receber a 6ª edição da Feira da Perdiz. O evento cinegético decorre nos dias 13 e 14 de outubro, no Pavilhão José Rosa Pereira, e apresenta um programa com muitas novidades.

A abertura oficial da feira está marcada para sábado, às 11h00. Antes disso, duas atividades associativas encetam o dia de feira – o passeio de BTT “Na Rota da Perdiz”, organizado pelos Inter-Vivos, e uma Largada de Pombos, organizada pela Zona de Caça Associativa de Castelhanos e Laborato, ambas às 09h00.

No domingo a abertura do evento está marcada para as 10h00. Simultaneamente decorrerá uma marcha passeio regional na aldeia.

Durante os dois dias, o evento oferece um leque de atividades variadas – tiro com arco, um torneio de xito, o seminário “A Sustentabilidade da Caça no Concelho de Alcoutim” (sábado, pelas 15h00), demonstrações de falcoaria, uma demonstração cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Faro, o VI concurso de cães de Alcoutim e muita animação de rua.

 

Uma grande variedade de artigos ligados à caça, exposição de cães de caça, artesanato e gastronomia regional completam esta Feira da Perdiz, que tem por objetivo promover o concelho como zona privilegiada da cinegética nacional, nomeadamente caça à perdiz vermelha.

 

A exposição “Micro Safari” estará patente durante os dois dias de feira. Biodiversidade, é a grande inspiração desta exposição, com mais de 200 animais, desde aracnídeos a caracóis gigantes.

 

Comentários

pub