Itália vence Supermoto das Nações no Kartódromo do Algarve, Portugal termina na 12ª posição

O Kartódromo Internacional do Algarve recebeu pela primeira vez o Supermoto das Nações, depois de o ano passado ter sido […]

O Kartódromo Internacional do Algarve recebeu pela primeira vez o Supermoto das Nações, depois de o ano passado ter sido palco de uma ronda do Campeonato do Mundo de Supermoto.

A grande vencedora do Supermoto das Nações foi a Itália, que arrecada pelo terceiro ano este título. A equipa francesa subiu ao 2º lugar do pódio e a República Checa ao 3º. Portugal ficou-se pela 12ª posição.

Trata-se de um evento que prima pela espetacularidade das manobras e destreza dos pilotos que competem em nome do seu país de origem.

O dia começou com a mensagem de boas vindas de Jorge Viegas, vice-presidente da FIM, seguido da apresentação das 14 equipas que competiram em nome de 12 países, antes da realização das corridas.

A equipa italiana sabia que podia ganhar pela terceira vez o Supermoto das Nações, no Algarve, mas depois dos resultado obtido pela França e República Checa no sábado, não era tão claro que isso acontecesse.

Mas a realidade é que viria a conseguir, depois de ter demonstrado ser a equipa mais regular. Ivan Lazzarini (Honda), Massimo Beltrami (Honda) e Christian Ravaglia (Ktm) festejaram o título no final.

A segunda posição foi para a seleção francesa, com Thomas Chareyre (TM), Sylvain Bidart (Honda) e Aurelien Grelier (Yamaha), e a fechar o derradeiro lugar do pódio ficou a República Checa, com os pilotos Pavel Kejmar (KTM), Petr Vorlicek (CZE-TM) e Tomas Travnicek (Honda), que por momentos acreditaram que poderiam vencer o título.

A equipa portuguesa, composta por André Carvalho (Yamaha), André Leite (KTM) e Nuno Pinto (Honda), terminou em 12º luga,r depois de tudo ter feito para ser melhor sucedida.

O KIA despede-se do Supermoto das Nações, um evento que trouxe ao melhor Kartódromo da Europa uma modalidade que começa agora a ganhar mais fãs em território nacional.

Mais informações em: www.supermoto.autodromodoalgarve.com

Comentários

pub