Filipa Braz é a candidata apoiada por Pedro Barrros para o substituir na AAUAlg

Filipa Braz da Silva vai ser candidata à presidência da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg nas eleições marcadas […]

Filipa Braz da Silva vai ser candidata à presidência da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg nas eleições marcadas para o próximo dia 4 de dezembro, com o apoio da atual direção, da qual é um dos elementos. Caso vença, tornar-se-á a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Direção Geral da AAUAlg.

Pedro Barros e Eduardo Almeida, como sempre afirmaram, não se recandidatam aos cargos que agora ocupam, o de presidente e tesoureiro, mas prepararam uma solução de continuidade. A escolha recaiu na estudante de mestrado integrado de Ciências Farmacêuticas «curso com a mais alta nota de acesso da Universidade do Algarve», segundo um comunicado da equipa de candidatura.

«Filipa Braz da Silva propõe-se continuar o projecto da actual Direcção Geral “Acorda a tua Academia”. A sua principal prioridade será a Pedagogia, tendo como objectivo primeiro resolver os problemas concretos dos estudantes no seu dia-a-dia, aproximando a Associação à Academia», lê-se na mesma nota.

Para o cargo de tesoureiro foi escolhido Nelson Sobreiro, uma cara bem conhecida da atual direção e com um longo historial na Academia algarvia. Um nome que surge porque «um dos requisitos que a candidata se auto-impôs para se candidatar foi ter um Tesoureiro com experiência, com conhecimento profundo do actual estado da instituição e que lhe desse garantias que a boa gestão e o excelente trabalho efectuado este ano em termos financeiros e organizativos fosse prosseguido».

As linhas gerais da candidatura de Filipa Braz serão «a defesa do aumento da empregabilidade dos cursos da UAlg e o uso do Fundo de Apoio Social, proveniente do dinheiro das propinas, para garantir que, através de alojamento e alimentação, nenhum estudante abandone a UAlg devido a carências económicas».

«Relativamente ao aumento da empregabilidade defende que haja maior exigência aos professores no ensino e aos estudantes na avaliação, que todos os cursos tenham estágio englobado, o uso da língua inglesa em algumas disciplinas e que haja alterações legislativas que fomentem o trabalho em part-time de estudantes universitários», acrescentou a candidatura à direção da AAUAlg.

Segundo apurou o Sul Informação, a candidata de continuidade da atual direção dificilmente irá sozinha a votos, estando já em marcha pelo menos mais uma candidatura, embora ainda não haja anúncio oficial.

Comentários

pub