Fidelidade atribui donativo de 7000 euros ao Município de Castro Marim

A Fidelidade Mundial – Companhia de Seguros S.A. atribuiu um donativo, no valor de 7000 euros ao Município de Castro […]

A Fidelidade Mundial – Companhia de Seguros S.A. atribuiu um donativo, no valor de 7000 euros ao Município de Castro Marim. atenta às dificuldades económico-financeiras que o país atravessa e à situação de carência de muitas famílias, no âmbito da sua responsabilidade social.

O donativo atribuído pela seguradora ao Município, ao abrigo do Estatuto dos Benefícios Fiscais, destina-se a apoiar a política social do executivo, na área da educação, em particular na atribuição de bolsas de estudo aos alunos, nomeadamente, ao nível do ensino secundário, cujos pedidos têm vindo a aumentar.

No ato da entrega do donativo, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, dia 26 de outubro, Francisco Sousa, diretor da Fidelidade Mundial para a região Sul, afirmou que a atribuição destes apoios refletem as preocupações da Seguradora em contribuir para que haja maior justiça social na sociedade portuguesa.

Quanto ao donativo atribuído à Câmara Municipal de Castro Marim, disse ser “com muito gosto que a empresa líder de mercado no Algarve se associa à autarquia num bem tão importante como é a educação”.

Por seu turno, José Estevens, presidente da Câmara Municipal, congratulou-se pelo apoio concedido, salientando que o mesmo é um contributo significativo para a melhoria da ação social escolar no concelho e, particularmente, para os alunos do ensino secundário, que assim veem melhoradas as condições de acesso à educação.

Comentários

pub