Faro volta a promover visita a projetos em curso no concelho

O executivo camarário farense vai promover uma nova visita a obras e projetos que estão a decorrer no concelho de […]

O executivo camarário farense vai promover uma nova visita a obras e projetos que estão a decorrer no concelho de iniciativa pública e de iniciativa privada no sábado de manhã. Uma prática que já se tornou um hábito, desde que Macário Correia assumiu a responsabilidade pela autarquia e cujo objetivo é «acompanhar os projetos e perceber no terreno a dinâmica e as potencialidades de atrair investimento do concelho».

«Como é habitual o convite é dirigido aos membros que compõem a Assembleia Municipal, diretores de departamento, chefes de divisão da Autarquia, presidentes das empresas municipais e representantes dos órgãos de comunicação social que nos queiram acompanhar», anunciou a Câmara de Faro, num comunicado. A visita começa às 9h30 e tem fim previsto para as 13 horas.

O Ponto de encontro está marcado para o Palácio de Belmarço, onde se vai apurar «a situação do edifício». Depois, serão visitadas as obras de recuperação do edifício da Paróquia da Sé. Seguem-se visitas a entidades privadas, nomeadamente à «única unidade depuradora de bivalves do Concelho de Faro» e ao Yate Clube.

Depois de saber o ponto da situação do Plano de Pormenor do sítio da Má Vontade e da variante prevista ao Chelote na EN 2, a comitiva irá visitar investimentos no Turismo Rural em Ariolos, Estoi, mais precisamente a Casa de campo dos Avós e a Casa de campo Ariolos. Segue-se uma visita à vizinha Central Fotovoltaica de Estoi, no Vale das Gralhas, terminando o périplo em Santa Bárbara de Nexe, onde o grupo vai visitar as obras de conversão do antigo hotel «La Reserve» no Lar de Terceira Idade «Pró-Idosos».

 

Comentários

pub