Faro recebeu mini-protesto contra fim das isenções na A22

Cerca de 20 pessoas protestaram ao final da tarde de hoje, segunda-feira, em Faro, contra o final das isenções na […]

Cerca de 20 pessoas protestaram ao final da tarde de hoje, segunda-feira, em Faro, contra o final das isenções na Via do Infante, numa iniciativa organizada pela Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI). Desta vez, a ação anti-portagens na A22 esteve perto de ter mais jornalistas presentes do que protestantes, mas a CUVI desvalorizou o sucedido e promete continuar a luta.

Segundo o membro da comissão João Vasconcelos, «este era apenas um protesto simbólico, para assinalar o fim das isenções». «Isto não foi organizado de forma massiva, nem sequer tem carros, viemos apenas mostrar o nosso descontentamento», referiu.

Munidos de duas faixas e de alguns cartazes, os protestantes gritaram palavras de ordem, com o «não pagamos» a destacar-se nas vozes ampliadas por pequenos altifalantes e distribuíram panfletos aos condutores dos carros que passavam.

Esta foi apenas mais uma etapa de uma luta que, garantiu João Vasconcelos, só acaba quando forem suspensas as portagens na Via do Infante. «Vamos continuar a fazer iniciativas, nomeadamente ações surpresa», disse.

Comentários

pub