Em São Brás de Alportel, o “Mercado vira abóbora”

No mês de outubro, o Mercado Municipal de São Brás de Alportel apresenta um conjunto de atividades, que dão provas […]

No mês de outubro, o Mercado Municipal de São Brás de Alportel apresenta um conjunto de atividades, que dão provas das várias aplicações do produto do mês, a abóbora.

Associada a fábulas e lendas de encantar, a abóbora é na verdade um alimento maravilhoso, a não dispensar! Rica em diversos nutrientes, é uma grande fonte de betacaroteno, extraordinário antioxidante, que ajuda a evitar o cancro!

As abóboras são facilmente digeríveis, raramente provocam alergias e por isso são um excelente alimento para as crianças na transição entre a amamentação e a alimentação sólida. As sementes também devem ser aproveitadas, pois são uma fonte excelente de ferro e fósforo, potássio, magnésio e zinco.

A pensar nas potencialidades e sabores da Abóbora, o Mercado municipal de São Brás de Alportel apresenta, sempre aos sábados de manhã, diversas sugestões de saberes e sabores da abóbora!

No primeiro sábado do mês, dia 6, o Mercado Municipal abriu as portas ao sabor da abóbora numa mostra de produtos e sugestões para confecionar e transformar diferentes tipos de abóbora.

No próximo sábado, dia 13, o Mercado desafia a aprender a confecionar compota, bem como adquirir um conjunto de sugestões de utilização de compota de abóbora na demonstração: “Na companhia da compota”.

Segue-se a apresentação da SIIPEMOR – soluções de inovação e investimento pessoal e empresarial, Lda, no dia 20, sábado, reservando para o último sábado do mês, dia 27, a Demonstração Gastronómica com deliciosas propostas pinceladas com cores e sabores a abóbora…

Comentários

pub