Demonstração Gastronómica traz os sabores da horta à mesa no Mercado de São Brás

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel é este sábado, dia 27, palco de mais uma Demonstração Gastronómica, desta […]

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel é este sábado, dia 27, palco de mais uma Demonstração Gastronómica, desta feita pela mão do chef Luis Nobre.

A confeção gastronómica integra em si um conjunto de cores, aromas, texturas e sabores que conjugados sabiamente resultam em verdadeiros manjares. Em outubro, a Demonstração Gastronómica promete surpreender com um  menu muito colorido, nutricionalmente equilibrado, a um custo reduzido para reinventar a criatividade à mesa com saúde.

Neste sentido, o Chef Luis Nobre sugere como sopa, uma Sinfonia de Abóbora e Coentros, seguida de um prato principal de Crepe de batata doce e queijo de cabra, reservando para o final uma deliciosa sobremesa de Infusão de ervas aromáticas acompanhada com Bolinhos de azeite.

O Chef Luis Nobre é licenciado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve e formado em cozinha e pastelaria pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, desenvolvendo a nível profissional a confeção gastronómica aliada à organização de eventos.

O seu percurso profissional conta com inúmeros espaços de renome no panorama turístico do Algarve, entre os quais se destacam os hotéis Sheraton, Dona Filipa, Vila Vita Parc, Alfamar, o restaurante Vila Velha, na Quinta do Lago, com uma breve passagem pela gastronomia austríaca no Hotel Kitzbühler Horn.

Comentários

pub