Debate no Zem Arte pergunta: haverá volta a dar para a região ter voz?

«Comunicação Social no Algarve – haverá volta a dar para a região ter voz?» é o tema do último debate […]

«Comunicação Social no Algarve – haverá volta a dar para a região ter voz?» é o tema do último debate do ciclo Crise Adentro, marcado para amanhã, dia 12 de outubro, às 21h30, no Zem Arte, em São Brás de Alportel.

O debate terá como convidados os jornalistas João Prudêncio (Agência Lusa), Fernando Reis (Jornal do Algarve) Paula Bravo (Terra Ruiva), Pedro Duarte (RUA Rádio Universitária do Algarve) e Elisabete Rodrigues (Sul Informação).

«Confrontados com o fecho e restrição de alguns serviços noticiosos, nos últimos anos na região, e a consequente perda de cobertura noticiosa e relevo jornalístico para o que aqui se passa, é caso para perguntarmos: haverá volta a dar para a região ter voz?», interroga a organização do debate.
«Quando muitos jornais regionais dificilmente subsistem e grande parte dos nacionais pouco ligam à atualidade do aqui se passa, excetuando a incidência sazonal do verão, com destaques de capa e telejornal, como se continuássemos a viver apenas de turismo, sol e praia… Quando fecham a delegação da Lusa, restringem serviços e diminuem pessoal na RDP/RTP, é caso para perguntar: será que existimos a nível nacional, continuamos a ter comunicação social e opinião pública?», acrescentam.

Todas estas questões e muitas outras estarão em foco num debate que interessa a jornalistas e a todos os cidadãos em geral. A entrada é livre…e o debate também.

Comentários

pub