Cubano Polito Ibañez apresenta-se a solo no Centro Cultural António Aleixo

O cantautor cubano Polito Ibañez sobe ao palco do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, esta […]

O cantautor cubano Polito Ibañez sobe ao palco do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, esta quinta-feira, dia 18 de outubro, às 21h30.

Polito apresenta-se a solo em VRSA, num espetáculo intimista e familiar, em que a sua voz será apenas acompanhada pela guitarra.

Apesar de se ter formado em representação no Instituto Superior de Arte ISA, onde começou a mostrar a sua veia musical em múltiplas tertúlias, o artista é hoje um dos mais destacados representantes da chamada «Novísima Trova», reinterpretando a obra de diversos cantautores que formaram este movimento cultural.

Tanto o seu primeiro disco, «Recuento», editado com o selo da PM Record, como os trabalhos «Para no Pensar» e «Axilas», editados pela Unicornio, ou «Sombras Amarillas», gravado em Itália, mostram a sua veia mais poética, combinada com um espírito inovador, cumprindo todos os requisitos da música de fusão.

Explorador imparável de sonoridades e possibilidades, Polito cumpriu este ano uma antiga ambição, ao editar o disco «Ante tus ojos», trabalho onde musicaliza poemas de escritores cubanos com a colaboração da Orquestra Sinfónica Nacional de Cuba.

Devido à sua versatilidade, Ibañez já partilhou palcos com nomes sonantes como Chucho Valdez, Silvio Rodríguez, Omara Portuondo, Juan Manuel Serrat ou Cigala e apresentou-se em concerto em países como Trinidad & Tobago, Argentina, Venezuela, Espanha, França, Holanda, México, Costa Rica, Itália, entre outros.

Depois de atuar em Vila Real de Santo António, o artista irá iniciar, em Novembro, uma tournée pelos Estados Unidos da América.

O espetáculo de Polito Ibañez em VRSA tem entrada livre, devendo os bilhetes ser previamente levantados na bilheteira do Centro Cultural entre as 10h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 19h00.

Comentários

pub