Crianças e bebés brincam com música na Biblioteca de São Brás

Crianças e bebés vão poder divertir-se com música na oficina «MusicA’ Brincar», que a Biblioteca de São Brás de Alportel […]

Crianças e bebés vão poder divertir-se com música na oficina «MusicA’ Brincar», que a Biblioteca de São Brás de Alportel vai promover no sábado, dia 27. A iniciativa conta com duas sessões, a primeira para bebés dos 0 aos 24 meses, às 10 horas e a segunda às 11h15, para crianças entre os 2 e os 4 anos, limitadas a 18 participantes acompanhados e com inscrição prévia.

«Esta atividade familiar, organizada por Inês Morais, com a colaboração do município são-brasense, tem por objetivo promover estímulos musicais em bebés dos 0 aos 24 meses e crianças dos 2 aos 4 anos de idade que contribuem para o seu desenvolvimento físico e psíquico», revelou a Câmara de São Brás, num comunicado. Os orientadores desta atividade são Inês Rosa e Francisco Brazão.

No mês em que se celebrou o Dia Mundial da Música, a autarquia sambrasense «desafia pais e filhos a entrar num mundo de sensações e sentimentos através da música, um elemento fundamental no processo de proximidade e vinculação, que quando bem orientado, estimula a compreensão musical e fortalece os laços familiares».

As inscrições na oficina «MusicA’ Brincar» custam 10 euros para um progenitor com um filho, acrescido de 3 euros por mais uma criança acompanhada pelo mesmo adulto e podem ser feitas através dos telefones 965 062 578 e 289 840 360 ou do email da iniciativa.

Comentários

pub