Centro Cultural de Lagos propõe viagem ao sabor da música e da dança

Ao longo das próximas duas semanas, o Centro Cultural de Lagos propõe uma viagem pelos ritmos, sons e danças tradicionais […]

Ao longo das próximas duas semanas, o Centro Cultural de Lagos propõe uma viagem pelos ritmos, sons e danças tradicionais de vários países. Do tango às canções e à dança oriental, até à música popular portuguesa, são várias as propostas que vão ser apresentadas no Centro Cultural de Lagos.

É já nos próximos dias 12 e 13 (sexta e sábado), às 21h30, que esta viagem tem o seu início, comandada pelo músico e pianista argentino Juan Esteban Cuacci que volta a pisar o palco do Centro Cultural para apresentar “Power Tango Trío”.

Continuando o caminho aberto pelo grande Astor Piazzolla, e “acreditando firmemente na necessidade de uma renovação permanente do Tango”, este músico argentino propõe um potente som em formato de trio: piano, baixo elétrico e bateria.

Apresenta obras próprias e tangos do repertório tradicional argentino, com um novo ponto de vista recriando este género, sem desvirtuar as suas origens.

Faz-se acompanhar, na dança, pelos consagrados bailarinos argentinos Juan Capriotti e Graciana Romeo. Os bilhetes já estão à venda pelo preço único de 12 euros.

Na sexta-feira seguinte, dia 19, também às 21h30, navegamos em direção ao Magreb para a apresentação do espetáculo “Um Sarau no Palácio de Jasmim” – Eduardo Ramos Ensemble Moçárabe.

A música que se fará ouvir é arábico-mediterrânica e sefardita e será acompanhada de dança oriental.

Eduardo Ramos, para além de ser a voz, tocará alaúde árabe e zukra, acompanhado de Carlos Mendonça, que ficará com a derbuka e flauta. A dança oriental será executada por Carolina Ramos. O preço dos bilhetes para este espetáculo é de 5 euros (preço único).

No dia seguinte, a viagem marca o regresso ao nosso país, com o Centro Cultural a acolher música popular portuguesa, com a realização de mais um Encontro de Grupos Populares.

A Associação Cultural e Recreativa ÀmodaAntiga está a organizar a quarta edição desta iniciativa, cujo início também está marcado para as 21h30.

Estarão presentes os grupos “Atar e Pôr ao Fumeiro” (S. Teotónio), “Grupo Musical Santa” Maria” (Faro) e “Grupo ÀmodaAntiga” (Lagos).

À semelhança de meses anteriores, neste dia, à hora do espetáculo, decorrerá no Centro Cultural uma campanha do Banco de Recursos de Lagos para recolha de bens alimentares e/ou de higiene. Participe!

Comentários

pub