Celina Carpinteiro e Rúben Almeida confirmam triunfo na Taça de Portugal de Maratonas

Os campeões nacionais, Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI), conquistaram este sábado a Taça de Portugal […]

Os campeões nacionais, Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI), conquistaram este sábado a Taça de Portugal de Maratonas Sport Zone nas categorias absoluta e de elite, em masculinos e femininas, respetivamente.

A derradeira corrida pontuável foi a Maratona do Festival Bike Órbita, disputada sábado de manhã em Santarém. José Silva (BTT Seia) foi o mais forte entre os homens, chegando isolado ao cabo dos 80 quilómetros. O segundo classificado foi Bruno Almeida (Galitos/Ciclismo 1904-Slowdown), tendo o profissional de estrada Luís Silva (Carmim-Prio-Tavira) encerrado o pódio.

A Rúben Almeida bastou chegar na quarta posição para garantir o triunfo na Taça de Portugal de elite e também na categoria absoluta, uma vez que o mais direto concorrente, José Rodrigues (Vitória SC/Bike World) não foi além da quinta posição.

Este desempenho permitiu, no entanto, que o minhoto fosse declarado vencedor da Taça na categoria de veteranos A. José Rosa (Ser e Parecer Team) arrecadou o troféu em veteranos B e João Paulo Marques (BTT Seia) fez o mesmo em veteranos C.

Já no setor feminino o domínio da algarvia Celina Carpinteiro foi absoluto. Ganhou isolada a maratona de 60 quilómetros e, desse modo, sagrou-se vencedora da Taça nas categorias de elite e absoluta feminina.

A segunda nesta prova foi Tânia Neves (Galitos/Ciclismo 1904-Slowdown) e a terceira Marisa Santos (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas). Entre as veteranas, a melhor em Santarém foi Lia Seabra (Galitos/Ciclismo 1904-Slowdown), que, desse modo, assegurou o troféu.

Entre os paraciclistas, o vencedor da Taça na categoria C foi Pedro Garcia e Fábio Inácio alcançou igual feito na categoria D.

A Taça de Portugal por equipas foi ganha pelo BTT Seia, que também bateu a concorrência no Festival Bike.

Comentários

pub