Câmara de Faro volta a colocar Fábrica da Cerveja à venda

A Câmara de Faro voltou a lançar Hastas Públicas de terrenos municipais, com o objetivo de encontrar investidores dispostos a […]

A Câmara de Faro voltou a lançar Hastas Públicas de terrenos municipais, com o objetivo de encontrar investidores dispostos a dinamizar a economia do concelho. Entre os terrenos à venda em dois procedimentos distintos, destaque para a Fábrica da Cerveja, na Vila-Adentro e para um terreno junto às piscinas municipais, destinado à atividade hoteleira.

Esta não é a primeira vez que a autarquia farense coloca estes dois terrenos à venda, mas desta vez há uma alteração que pode ser determinante, no que toca à antiga Fábrica da Portugália. Quem comprar este imóvel poderá optar por a converter «em empreendimento turístico ou habitacional», quando antes apenas se falava de um hotel de charme. No Complexo Desportivo da Penha, o terreno terá mesmo de ser usado para a construção de um hotel de 4 estrelas, «com vocação desportiva».

A acompanhar estes terrenos, nas duas Hastas Públicas agora lançadas, estão seis lotes em diversas freguesias do concelho «destinados maioritariamente a equipamentos de utilização coletiva» e «um terreno para loteamento em Porto Carro (Estoi), entre outros», segundo um comunicado da autarquia. «No total, a efetivarem-se estas vendas a autarquia encaixará sensivelmente 13 milhões de euros de acordo com a base de licitação prevista para cada lote», acrescentou a autarquia.

No que toca ao procedimento para seis lotes, situados em Montenegro, Estoi, Faro e Conceição de Faro, «as áreas são as mais diversificadas e a base de licitação de cada lote também». «A entrega das propostas pode ser feita até ao dia 30 de outubro, sendo que a hasta pública está marcada para o dia seguinte, 31 de outubro».

Já no que toca ao procedimento que inclui os terrenos destinados à atividade hoteleira, o valor dos cinco lotes incluídos «ultrapassa os 11 milhões de euros (conforme valor definido como base de licitação de cada lote)». «As propostas para estes equipamentos podem ser apresentadas até ao dia 8 de novembro sendo que a praça realiza-se no dia 9 de novembro», lê-se no comunicado.

«Todos os interessados podem fazer uma visita prévia aos locais e toda a informação relativa a estes processos pode ser consultada na Divisão de Património e Aprovisionamento, na Loja do Munícipe» ou no site da autarquia, anunciou a Câmara de Faro.

Comentários

pub