Bispo do Algarve faz visita pastoral a Conceição de Tavira, Cacela e Altura

D. Manuel Neto Quintas, bispo do Algarve, está na Conceição de Tavira, em Cacela e Altura (pertencente à paróquia de […]

D. Manuel Neto Quintas, bispo do Algarve, está na Conceição de Tavira, em Cacela e Altura (pertencente à paróquia de Castro Marim), em visita pastoral, desde este domingo, 21 de outubro, até ao próximo dia 28.

Encontros com crianças, pais e catequistas, com crismandos (em preparação para receber o sacramento do Crisma), com conselhos de pastoral e assuntos económicos, com ministros extraordinários da comunhão, agentes da animação litúrgica, de limpeza e ornamentação das igrejas, da ação sóciocaritativa, com os grupos corais, as comissões de festas, as comissões dos centros paroquiais e grupos de reflexão, são algumas das atividades que terão lugar durante esta visita, que levará, ainda, o bispo do Algarve a conhecer as escolas e os lares de idosos e doentes destas localidades.

D. Manuel Quintas fará, durante este ano de 2012-2013, seis visitas pastorais (esta é a primeira), nomeadamente às paróquias de Tavira (de 4 a 11 de novembro), de Santa Luzia, Luz de Tavira e Santo Estêvão (de 9 a 16 de dezembro), de Monte Gordo, Vila Real de Santo António, Castro Marim, Azinhal e Odeleite (de 27 de janeiro a 10 de fevereiro), de Alcoutim, Pereiro e Giões (de 3 a 10 de março) e Martim Longo, Vaqueiros e Cachopo (de 28 de abril a 5 de Maio).

Comentários

pub