Biblioteca de Faro vai ensinar medidas de segurança aos mais novos

A Biblioteca de Faro vai receber no dia 9 de outubro, segunda-feira, uma ação de sensibilização para as medidas de […]

A Biblioteca de Faro vai receber no dia 9 de outubro, segunda-feira, uma ação de sensibilização para as medidas de proteção civil destinada aos munícipes mais novos.

Uma iniciativa que servirá para assinalar o Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, que prevê duas sessões destinadas aos alunos dos 3º e 4º ano do 1º ciclo do Ensino Básico, uma às 10 e outra às 14 horas, no Auditório da Biblioteca, para ensinar qual a atitude a ter em caso de emergência.

«Serão abordados os diversos processos de segurança, em casa e na escola, ou em situações de catástrofe como sismos incêndios e cheias. A ação é ainda acompanhada de uma mostra bibliográfica sobre o tema», revelou a Câmara de Faro, num comunicado.

«Junto à Biblioteca, no jardim da Alameda, estará estacionado um veículo de combate a incêndios, que servirá para dar a conhecer o equipamento e o modo de utilização. Terão lugar, também, jogos pedagógicos e uma demonstração de salvamento em grande ângulo», acrescentou a autarquia.

As inscrições prévias, que são gratuitas, podem ser feitas nos serviços da Biblioteca Municipal de Faro, que organiza a iniciativa em associação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros da Autarquia. A ação conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Comentários

pub