Barcelona continua a mostrar-se em Portimão através do cinema de Ventura Pons

O Festival Cidades Invisíveis dedicado a Barcelona, que está a decorrer no Teatro Municipal de Portimão (Tempo), continua entre 24 […]

O Festival Cidades Invisíveis dedicado a Barcelona, que está a decorrer no Teatro Municipal de Portimão (Tempo), continua entre 24 e 26 de outubro com um ciclo de cinema dedicado a Ventura Pons, o realizador catalão mais aclamado pela crítica.

Assim, nos dias 24 a 26 de outubro serão exibidos os filmes “Morir (o no)”, “Barcelona (un mapa)” e “Any di Gràcia”, sempre às 21h30 no Pequeno Auditório e com bilhetes a dois euros. Os filmes são falados em catalão, legendados em castelhano.

Ventura Pons (Barcelona, 1945) é o realizador de cinema com maior êxito comercial e junto da crítica da Catalunha.

Com mais de uma dezena de filmes em língua catalã, Pons mantém um admirável ritmo criativo produzindo os seus filmes através da sua própria empresa de produção Els Films de la Rambla, fundada em 1985.

Nos dias 24 e 25, das 19h00 às 21h00, realiza-se também, no âmbito do Festival, na sala de Ensaios do Tempo, um workshop da dança contemporânea/flamenco, orientado pela coreógrafa Maria Rovira e por duas bailarinas que integram a companhia Transit Dansa.

Esta companhia catalã vai depois apresentar no sábado, dia 27, às 21h30, o espetáculo de dança contemporânea e flamenco «Somorrostro».

Conheça aqui todo o programa do 4º Festival Cidades Invisíveis.

 

Comentários

pub