B Fachada abre programação Outono/Inverno da Casa do Povo de Santo Estêvão

B Fachada é o nome que abre a programação musical de Outono/Inverno da Casa do Povo de Santo Estêvão, em […]

B Fachada é o nome que abre a programação musical de Outono/Inverno da Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira. O concerto do músico, que vai apresentar o seu último trabalho, lançado este ano, “Criôlo”, está marcado para sexta-feira, dia 2 de novembro, às 22h30.

Nos últimos anos, a Casa do Povo de Santo Estêvão tem habituado os seus públicos a uma programação regular, sempre pautada por preocupações estéticas, em período de “época baixa”, onde já participaram nomes como Virgem Suta, Viviane, JP Simões, Frankie Chavez, Uxu Kalhus, Marenostrum, Couple Coffee, NOME, Os Golpes, Kaviar, Os Lábios, Beatriz Portugal com Carlos Barreto, La Plante Mutante, Danae, BunnyRanch, Raspa de Tacho.

Dia 2 de novembro, sexta feira, é a vez de B(ernardo) Fachada.

B Fachada nasceu em Cascais em 1985, é um cantor, multi-instrumentista e compositor português.

Em 2007 editou o seu primeiro EP, “Até Toboso”, através da netlabel Merzbau. Em 2008 editou dois EP – “Mini CD (Produzido por Walter Benjamin)” e ” Sings the Lusitanian Blues” – pela Merzbau e um EP, “Viola Braguesa”, pela FlorCaveira.

Em Maio de 2009 editou o seu primeiro álbum, “Um Fim-de-Semana no Pónei Dourado” (FlorCaveira), e em Dezembro de 2009 editou o seu segundo álbum, “B Fachada” (Mbari), que alcançou a unanimidade da crítica.

No verão de 2010 editou o EP “Há Festa na Moradia” (Mbari), com distribuição digital e em vinil. Em Dezembro do mesmo ano lançou o álbum “B Fachada É P’ra Meninos”. Este ano, lançou »Criôlo», que será a base do concerto em Santo Estêvão.

A acompanhar B Fachada, segundo a organização, há bom medronho, e outras bebidas mais, para aquecer.

A entrada custa 5 euros, com direito a uma bebida (cerveja, sumo ou água).

Comentários

pub