Automóveis repletos de história correm no Autódromo do Algarve

Alguns dos mais emblemáticos carros da história do automobilismo mundial voltam hoje à pista do Autódromo Internacional do Algarve, que […]

Alguns dos mais emblemáticos carros da história do automobilismo mundial voltam hoje à pista do Autódromo Internacional do Algarve, que nos últimos quatro anos recebe o Algarve Classic Festival.

Nove categorias num total de 14 corridas animam um fim-de-semana que remete todos os presentes e entusiastas dos desportos motorizados para um passado em que as corridas eram vividas de uma forma ímpar.

Mais importante que os resultados desportivos é o convívio entre passado e presente, onde a história funciona como pano de fundo. O antigo dos carros aliado ao conceito moderno do Autódromo do Algarve perfaz um cenário único a que pilotos e espetadores se rendem.

Apesar de o dia de sábado ter começado e terminado frio, em pista, a temperatura aqueceu com muitas lutas, ultrapassagens, despistes e festejos de vitória. Depois das habituas sessões de qualificação, foi a vez de cinco das 14 categorias realizarem parte das corridas: JD Classic Challenge, U2TC, Pre-War Sports Cars, IGD Portimão Race e Stirling Moss Trophy.

Este domingo, a animação vai continuar. A partir das 8h10 tem lugar a primeira corrida do dia sendo que a última está prevista para as 18h05. Nove provas decorrem ao longo de todo o domingo. Haverá ainda a partir das 14h30 um desfile de carros clássicos para além de acrobacias aéreas (se o tempo o permitir).

Para consultar os resultados do fim-de-semana visite por favor: http://www.algarveclassicfestival.com/results.html

 

Comentários

pub