Associação Académica da Universidade do Algarve celebra hoje 15º aniversário

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) celebra hoje, dia 1 de outubro, 15 anos na linha da frente […]

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) celebra hoje, dia 1 de outubro, 15 anos na linha da frente da defesa dos direitos e interesses dos alunos da academia algarvia.

O 15º ano da AAUAlg coincide com a celebração do Ano Solidário. «À luz da realidade socioeconómica atual, outro tema não poderia ser eleito. Mais do que nunca, os jovens precisam de esperança no futuro e, especialmente, de apoio concreto nas suas mais básicas necessidades», salienta a AAUAlg em nota de imprensa.

Foi com esse mesmo intuito – de ajudar os alunos mais desprotegidos – que foi lançada a Loja Solidária, que recorre a doações de roupa e acessórios usados para os fazer chegar a preços simbólicos ao público-alvo, e o Projeto Amanha-te, que se traduz em apoio alimentar e em fotocópias, para os colegas que realmente mais precisam.

«Este aniversário fica também marcado pelo esforço de toda a estrutura da AAUAlg ao enfrentar uma situação financeira delicada, ficando aqui uma mensagem a todos os colaboradores da Associação pelo seu empenho e capacidade de acreditar que o caminho traçado apesar de duro trará bonança ao futuro da Associação», acrescenta a Académica.

Com uma estrutura de serviços que passa pela restauração, lojas e atividades desportivas, a AAUAlg não deixa de pensar noutros serviços: «somos pioneiros no Cartão Académico, que começa agora a expandir-se a outras Instituições de Ensino Superior, e há pouco tempo finalizámos o Projeto Academia XXI, que permite o acesso a fotocópias, impressões e digitalizações self-service disponível em todas as Unidades Orgânicas da UALG. Mais projetos estão na calha e muitos outros virão para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos estudantes universitários».

A Direção-Geral da AAUAlg dedica este aniversário a todos os que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento desta Instituição que é já a mais representativa a Sul do Tejo, abrangendo cerca de 10.000 associados – alunos da UAlg.

A AAUAlg agradece ainda a todos os seus ex-dirigentes, colaboradores, à Universidade do Algarve, à Câmara Municipal de Faro, aos seus parceiros e fornecedores por todo o apoio prestado ao longo desta caminhada.

Comentários

pub