APEXA promove Olimpíadas Adaptadas e Caminhada Solidária

A Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve (APEXA) vai realizar as primeiras Olimpíadas Adaptadas, esta sexta-feira e sábado, […]

A Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve (APEXA) vai realizar as primeiras Olimpíadas Adaptadas, esta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de outubro, em Albufeira.

O evento está integrado na valência de Desporto Adaptado da instituição e tem como intuito divulgar o Desporto Adaptado em Portugal e, em particular, no Algarve.

Esta sexta-feira, dia 12, o dia inicia-se com Batismos de Mergulho Adaptado nas Piscinas Municipais de Albufeira e, à tarde, após um almoço convívio, teá lugar a atividade “Andebol 4 All”, que consiste em jogos de Andebol Adaptado.

Para a manhã de sábado, dia 13, a APEXA tem agendada uma Caminhada Solidária aberta a toda a população, com concentração em frente à Camara Municipal de Albufeira, pelas 9h30, que terminará com um almoço. Na parte da tarde, as Olimpíadas continuam com partidas de Basquetebol Adaptado.

A Câmara Municipal de Albufeira é um dos parceiros da iniciativa, procurando contribuir para a promoção do desporto adaptado e para a inclusão social da pessoa portadora de deficiência.

A APEXA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 2003 por um grupo de pais e amigos de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais que, confrontados com diversas realidades sentiram necessidade de criar uma estrutura de apoio a estas causas e às pessoas envolvidas nesta problemática.

Para mais informações, contacte 963855159 (Ana Santinhos) ou e-mail [email protected]

Comentários

pub