Alunos da Escola Internacional do Algarve preparam mais de 100 caixas com prendas para a Shoe Box Appeal

Gill Rhodes, representante local da instituição de caridade britânica Samaritan’s Purse, esteve na sexta-feira, dia 26, na Escola Internacional do […]

Gill Rhodes, representante local da instituição de caridade britânica Samaritan’s Purse, esteve na sexta-feira, dia 26, na Escola Internacional do Algarve (Lagoa) para recolher os donativos entregues pelos alunos e preparados pelos seus encarregados de educação no âmbito da Operação Natal da Criança.

A campanha internacional decorre anualmente desde 1990 e destina-se a fazer chegar caixas de sapatos decoradas e recheadas com donativos a crianças selecionadas em comunidades desfavorecidas em África, Europa de Leste e Ásia Central.

“Cada caixa é importante, porque cada uma vai fazer nascer um sorriso no rosto de uma criança”, disse Gill Rhodes.

A recolha de caixas – Shoe Box Appeal – decorre até 31 de outubro, data a partir da qual viajam para o Reino Unido, para daí serem entregues em mão às crianças selecionadas para a campanha.

As caixas recolhidas em Portugal deverão ir para comunidades na Roménia, Bósnia e Croácia.

Em 2011 foram recolhidas no Algarve 1361 caixas no âmbito desta operação, das quais 193 foram doadas por alunos da Escola Internacional do Algarve. É sempre um dia de festa, como este ano, quando os alunos se juntam no ginásio e constroem uma Árvore de Natal com as caixas enfeitadas.

Gill Rhodes, representante da Samaritan's Purse, fala às crianças reunidas no ginásio e tem atrás de si uma Árvore de Natal feita com as caixas com os donativos

“Muitas das crianças que recebem estas caixas nunca tiveram um presente de Natal”, recordou Gill Rhodes.

Os alunos da Escola Internacional do Algarve contribuíram neste ano de crise com mais de cem caixas com donativos para a Operação Natal da Criança. As caixas contêm brinquedos, agasalhos, pequenos jogos, ou lápis, canetas e blocos de notas.

Numa delas, um aluno escreveu uma mensagem em Inglês: “Olá, eu sou o João. Espero que gostes da minha caixa”.

 

Para mais informações: www.operationchristmaschild.org.uk

 

Comentários

pub