Aljezur cria Equipa de Intervenção Permanente na Proteção Civil

A Câmara Municipal de Aljezur na sua reunião realizada a 9 de outubro, aprovou um protocolo para a criação de […]

A Câmara Municipal de Aljezur na sua reunião realizada a 9 de outubro, aprovou um protocolo para a criação de uma Equipa de Intervenção Permanente no âmbito da proteção civil.

Trata-se de protocolo tripartido entre a Câmara Municipal de Aljezur, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A criação de equipas de intervenção permanente nos municípios de maior risco destina-se ao cumprimento das múltiplas missões no âmbito do sistema de proteção civil, nomeadamente no combate a incêndios, socorro múltiplo às populações em permanência, entre outros, mas também no âmbito do planeamento, formação, reconhecimento de locais de risco e ações de sensibilização junto das populações locais.

O total dos encargos estima-se em cerca de 60.000 euros anuais, dos quais a Autoridade Nacional de Proteção Civil comparticipará 50% sendo os outros 50% assegurados pelo Município.

Toda a componente administrativa, logística e operacional será assegurada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.

Comentários

pub