Algarve eleito como o melhor destino de praia da Europa

A região do Algarve foi eleita no sábado como o melhor destino de praia europeu, tendo ainda dois hotéis algarvios sido considerados os melhores da Europa […]

A região do Algarve foi eleita no sábado como o melhor destino de praia europeu, tendo ainda dois hotéis algarvios sido considerados os melhores da Europa nas suas categorias, na gala europeia dos World Travel Awards 2012, realizada no novo Conrad Algarve, na Quinta do Lago.

Assim, o hotel Vila Joya (Albufeira) voltou a ser considerado o melhor boutique ‘resort’ europeu, à semelhança de edições anteriores, enquanto o Conrad Algarve foi galardoado como o melhor novo ‘resort’ europeu.

Portugal foi premiado com o galardão de melhor destino de golfe da Europa.

O Algarve ganhou também sete dos oito galardões no que diz respeito às categorias disputadas apenas entre unidades portuguesas.

Foi assim que Dunas Douradas Beach Club (Loulé) e Martinhal Beach Resort & Hotel (Sagres) foram eleitos como melhor complexo de moradias e melhor ‘villa resort’, respetivamente.

A distinção para o melhor hotel para conferências foi atribuída ao Ria Park Hotel & Spa (Loulé), enquanto o Sheraton Algarve Hotel e Pine Cliffs Resort (Albufeira) sido distinguido como o melhor ‘resort’ familiar.

Por seu lado, o Le Meridien Penina (Portimão) foi considerado como o melhor resort de golfe, o Hilton Vilamoura como o melhor hotel, e o Conrad Algarve distinguido como o melhor novo ‘resort’ de luxo.

O Le Meridien Penina Golf & Resort recebeu também o prémio para melhor ‘resort’, enquanto o Blue & Green Vilalara Thalassa Resort (Lagoa) foi considerado o melhor Spa ‘resort’.

O único hotel fora do Algarve distinguido pelos World Travel Awards (WTA) foi o Bairro Alto Hotel, em Lisboa, considerado o melhor boutique hotel português.

Cristopher Frost, vice presidente dos WTA, disse aos jornalistas que estes prémios são a prova de que o Algarve é um «excelente mercado» e de que os turistas continuam a visitar a região, sobretudo os clientes de ‘resorts’ de luxo, que não estão a ser tão afetados pela crise.

A entrega daqueles que são considerados os óscares do turismo decorreu no sábado no recém inaugurado hotel Conrad Algarve, numa iniciativa organizada pela WTA em parceria com a Publituris e com o Turismo do Algarve, que contou com a presença de representantes de 35 países.

Os vencedores na região da Europa vão, agora, competir ao nível mundial. A Grande Final dos WTA vai decorrer este ano na Índia, em Nova Deli, a 12 de dezembro.

Comentários

pub