Alcoutim investiu 36 mil euros na promoção do desporto no concelho

A Câmara de Alcoutim apostou no apoio a jovens atletas e na promoção do desporto como forma de melhorar a […]

A Câmara de Alcoutim apostou no apoio a jovens atletas e na promoção do desporto como forma de melhorar a saúde e o bem-estar de todos com a celebração recente de contratos-programa com três associações do concelho.

No total, foi concedido um apoio de 36,6 mil euros às três associações, abrangendo um conjunto de modalidades diversificadas, nomeadamente a canoagem (Grupo Desportivo de Alcoutim), o futsal (Associação Inter-Vivos) e o futebol 11 (Clube Desportivo de Vaqueiros). As referidas atividades desportivas compreendem cerca de uma centena de atletas, de diferentes faixas etárias.

«O apoio à área do desporto tem sido um dos pilares da política da Câmara Municipal de Alcoutim, que ainda recentemente lançou a campanha “mais atividade, mais qualidade”, uma ação de sensibilização e informação sobre a prática desportiva no concelho», revelou num comunicado a autarquia.

«A prática desportiva tem-se revelado uma das melhores, senão a melhor, estratégias de combate a problemas psicológicos, dependências e doenças em geral», afirmou o presidente da Câmara de Alcoutim Francisco Amaral.

Comentários

pub