Ainda é possível votar nas 27 propostas do Orçamento Participativo de Portimão

Até 15 de outubro, ainda é possível votar online numa das 27 propostas referentes ao OP – Orçamento Participativa de […]

Até 15 de outubro, ainda é possível votar online numa das 27 propostas referentes ao OP – Orçamento Participativa de Portimão para 2013, numa manifestação de cidadania ativa que até ao momento já foi exercida por 375 pessoas.

Os interessados, maiores de 18 anos, poderão consultar as ideias a votação no sítio eletrónico do OP, em http://participa.cm-portimao.pt/, onde encontram propostas nas áreas da reabilitação urbana, modernização administrativa, ação social, cultura, educação e juventude, espaços públicos, tráfico e mobilidade, saneamento e higiene urbana, turismo, comércio e promoção económica.

Na última quinzena de outubro, terá lugar o processo de votação descentralizada em diversos pontos do município, nomeadamente nas juntas de freguesia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, em datas a divulgar oportunamente.

O objetivo é permitir o direito de voto a todas as pessoas sem acesso às plataformas informáticas ligadas à Internet, para que escolhem o projeto que, em sua opinião, representa o melhor para o futuro da cidade, contribuindo assim para o futuro sustentado da sua terra de afeição.

Para concretizar ao longo do próximo ano os projetos mais votados, foi contemplada no Plano de Atividades para 2013 da Câmara Municipal de Portimão uma verba global de um milhão de euros.

Comentários

pub