Aeródromo Municipal de Portimão atrai paraquedistas de todo o mundo durante o ano inteiro

O Aeródromo Municipal de Portimão está a receber cerca de 220 paraquedistas, entre os 20 e os 60 anos e […]

O Aeródromo Municipal de Portimão está a receber cerca de 220 paraquedistas, entre os 20 e os 60 anos e maioritariamente do norte da Europa, que procuram aperfeiçoar as suas técnicas de salto, beneficiando de condições únicas, quer naturais quer ao nível da segurança.

Os paraquedistas agendaram para esta altura do ano as férias com as suas famílias, entre duas a três semanas, dinamizando em especial as áreas da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio, numa época em que a procura turística é menor.

Estão a ser utilizados dois aviões pela empresa Paralvor – Centro de Paraquedismo, que organiza este encontro internacional, com capacidade para transportarem simultaneamente 17 paraquedistas cada um e preparados para atingirem os 16 mil pés em apenas 8 minutos de voo, quando uma aeronave normal alcança os 12-13 mil pés de altitude em cerca de 25 minutos.

No período entre o Natal e o Ano Novo, está já confirmado para o Aeródromo Municipal de Portimão um grupo de 250 paraquedistas, sendo esperados mais 400 paraquedistas no início da primavera de 2013.

A zona de Portimão é considerada uma das mais atrativas para o skydive, sobretudo devido às condições climatéricas existentes no outono e inverno, bem como a paisagens únicas na Europa, com destaque para as belezas ao longo da costa e toda a respetiva envolvência, ao mesmo tempo que as famílias dos paraquedistas partem à descoberta das muitas propostas turísticas da região.

Segundo dados da Paralvor, em 2011 passaram pelo Aeródromo Municipal de Portimão mais de 720 paraquedistas de todo o mundo, em especial noruegueses, alemães, franceses, australianos, ingleses, finlandeses, austríacos, dinamarqueses, norte-americanos, japoneses e portugueses, que terão gerado uma receita de cerca de um milhão e duzentos mil euros, uma fonte importante de receitas para a economia local, em plena temporada baixa do turismo.

Atestando as características ímpares deste aeródromo e que atraem regularmente equipas de nomeada, a seleção italiana estará na próxima semana a treinar em Portimão, preparando-se para o Mundial que vai ter lugar no Dubai entre 26 de novembro e 10 de dezembro próximo.

Comentários

pub