Adrenalina ao limite é o desafio da Maratona Extreme de São Brás de Alportel

A paixão pelas 2 rodas volta a ser posta à prova na Maratona Extreme 2012, a ter lugar no próximo […]

A paixão pelas 2 rodas volta a ser posta à prova na Maratona Extreme 2012, a ter lugar no próximo dia 4 de novembro, em São Brás de Alportel, um desafio que parte à descoberta das veredas da Serra do Caldeirão.

Esta maratona, destinada a atletas de ambos os géneros, a partir dos 8 anos de idade, é composta por 3 percursos distintos, adequados a diferentes níveis de exigência e preparação física: 20 km, 40km e 80km.

O Circuito Familiar, especialmente pensado para as famílias, desenha-se ao longo de 20 Km, enquanto que a Meia Maratona tem o dobro dos quilómetros – 40 – e a Maratona, a derradeira prova é composta por 80km, dando nome a esta iniciativa, a Maratona Extreme.

A aventura do BTT, organizada pelo Bike Clube São Brás, com o apoio da Câmara Municipal, percorre veredas, antigos caminhos, descidas e subidas ingremes, num território muito acidentado que põe à prova a capacidade técnica e física de todos os participantes.

Ao longo do trajeto serão disponibilizados vários pontos de abastecimento e controlo da prova para acompanhamento dos atletas.

No dia 3, sábado, o secretariado da prova já estará em funcionamento junto à Escola Poeta Bernardo de Passos, entre as 16h00 e as 20h00, reabrindo no dia 4, domingo, entre as 07h00 e as 08h30.

Este encontro desportivo inicia pelas 08h45 com uma breve explicação sobre os percursos, algumas normas e cuidados a ter no decorrer da prova e pelas 09h00 a partida oficial de todos os atletas.

Para participar os jovens até aos 14 anos devem fazer-se acompanhar por um adulto e todos os jovens com idade inferior a 18 anos de idade devem apresentar a autorização dos pais para os devidos efeitos.

Para inscrições e mais informações, a organização encontra-se disponível através dos Tel. 962 858 418/ 919 208 629, ou e-mail. [email protected]

Comentários

pub