2ª Rota do Petisco de Portimão já ultrapassou as 20 mil ementas

Desde 31 de agosto, e entre petiscos e doces, já foram consumidas até ao momento mais de 20 mil ementas […]

Desde 31 de agosto, e entre petiscos e doces, já foram consumidas até ao momento mais de 20 mil ementas na 2ª Rota do Petisco de Portimão, que está na reta final, terminando no próximo domingo, 14 de outubro.

Este número mais que duplica os resultados obtidos na primeira edição e resulta da grande procura registada nas 41 paragens que fazem parte desta maratona gastronómica, as quais também oferecem diversas propostas de animação, permitindo aos entusiastas do petisco a descoberta de novos locais, sabores e experiências.

A sugestão para estes últimos dias pode passar pela Praia da Rocha, uma das cinco zonas pedonais que compõem a Rota do Petisco, com início do percurso na Praia dos 3 Castelos, para saborear o tradicional peixe alimado.

Já no areal da Praia da Rocha, o desafio é descobrir a sardinha em todo o seu esplendor, com propostas como a sardinha sobre tomate picado com alho em tosta com molho de framboesa, o filete de sardinha recheado com pasta de oliva e alho em cima de tibórnia, a patanisca de sardinha ou o maçarico de sardinha.

Para outros gostos, outras propostas como as moelas em molho de tomate, as asinhas de frango ou as moelas à pica no chão com pimentos. Depois destes sabores intensos nada melhor do que adoçar o paladar com o tão português pastel de nata, podendo este percurso na Zona Laranja terminar em beleza com o atum marcado e uma maravilhosa vista para a Praia da Rocha.

Em termos de animação, destaque para a atuação dos Haja Saúde (dia 11 às 21h00, Restaurante Meco), do Grupo Coral de Portimão (dia 12 às 19h00, Restaurante Lusana), de Lurdes Carriçal (dia 12 às 20h00, Café Brasil), de Ana Baptista (dia 13 às 20h00, Restaurante Os Unidos) e de António Alfarrobinha (dia 14 às 19h00, O Venâncio, O Meco e À Ravessa).

É também possível participar no workshop de cocktails com a Associação Barman Barlavento Arade no dia 12 de outubro, às 22h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes.

Entretanto, quem quiser pode participar no inquérito que a organização está a promover, indicando em http://polldaddy.com/poll/6561315/ quais os sítios onde já petiscou.

A 2ª Rota do Petisco de Portimão é organizada pela Associação Teia D’Impulsos, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, Turismo de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, Turismo do Algarve, ACRAL e Comissão Vitivinícola do Algarve.

Mais informações estão disponíveis no Passaporte da Rota ou na página web da Teia D’Impulsos, em http://www.teiadimpulsos.pt/.

Comentários

pub