«Música para Animais Selvagens» abre viagem no Tempo entre Portimão e Barcelona (com vídeo)

Nove atores e artistas de circo catalães da Companhia Kamchàtka, uma acrobata portuguesa e a Orquestra Clássica da Academia de […]

Nove atores e artistas de circo catalães da Companhia Kamchàtka, uma acrobata portuguesa e a Orquestra Clássica da Academia de Música de Lagos. Todos reunidos num espetáculo cómico, inteligente e surpreendente para toda a família.

Será assim este sábado, dia 20, às 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão, naquele que será o primeiro grande espetáculo do Festival Cidades Invisíveis dedicado a Barcelona.

E será uma maneira portentosa de iniciar esta viagem que liga Portimão à capital da Catalunha. Para mais, como a «Música para Animais selvagens» é um espetáculo para toda a família, o Tempo criou um preço especial para crianças até aos 12 anos (12 euros na plateia, 10 no balcão).

Por outro lado, para atrair ainda mais público para este que poderá ser o espetáculo do ano, o Tempo vai estar no Centro Comercial Continente de Portimão para dar a conhecer o 4.º Festival Cidades Invisíveis. Esta sexta-feira, entre as 17h00 e as 22h00, e sábado, entre as 11h00 e as 19h00, beneficie de um desconto de 25% na compra de bilhetes para o espetáculo «Música para animais selvagens», à venda no local.

Adrian Schvarzstein é o criador desta «Música para animais selvagens». Diretor artístico de várias companhias de circo e teatro, Adrian tem formação em Comédia Dell’Arte e integrou, durante muitos anos, a conceituada companhia belga Circus Ronaldo.

Mas o 4º Festival Cidades Invisíveis começa esta tarde, às 18h30, com a abertura da exposição do fotógrafo catalão LLuis Bussé, que apresenta «Barcelona’s Multidiverse», uma mostra que é também um livro. Será às 18h30, na sala de exposições do Tempo, com a presença do autor e uma performance surpresa da Companhia Kamchàtka, que já esteve a ensaiar.

Mas hoje é também o dia em que começa o Workshop Fotografia de Espetáculo com Susana Paiva, que se prolonga até 27 de outubro, no Teatro Municipal de Portimão. Ainda há inscrições disponíveis.

Para quem gosta de fotografia esta é uma excelente proposta para se iniciar na fotografia de cena. Além de uma abordagem teórica, oferece-se aos participantes a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos, fotografando os espetáculos que integram o festival.

Música, teatro, novo-circo, dança, fotografia, cinema e literatura são as múltiplas formas de expressão artística que caracterizam a quarta edição do Festival Cidades Invisíveis que decorrerá no Tempo – Teatro Municipal de Portimão, a partir de hoje e até 27 de outubro.

A cidade de Barcelona, cenário literário da obra “A Cidade dos Prodígios” de Eduardo Mendoza, servirá de guia numa viagem em redor da Barcelona literária lendária e já desaparecida, para interpelar a Barcelona atual, através dos seus criadores contemporâneos.

O Festival Cidades Invisíveis conta com o apoio do Institut de Cultura de Barcelona, Institut Ramon Llull, Catalan Films & TV e Palau Robert (Generalitat de Catalunya).

Todos os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 14h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt

Conheça aqui todo o programa do 4º Festival Cidades Invisíveis.

 

Comentários

pub