XIV Encontro de Música Antiga de Loulé arranca com viagem pela Idade Média

Os Aquitania abrem o XIV Encontro de Música Antiga de Loulé, no próximo sábado, com um espetáculo que acontece pelas […]

Os Aquitania abrem o XIV Encontro de Música Antiga de Loulé, no próximo sábado, com um espetáculo que acontece pelas 21h30, no Convento de Santo António, em Loulé. 

Neste concerto, o grupo irá transportar o espetador através de uma viagem colorida e multicultural pela Idade Média. Um espetáculo alegre e integral com uma dezena de instrumentos históricos medievais que interpretam danças instrumentais, canções festivas dedicadas ao amor, aos milagres e à dança.

Este grupo pretende, através do seu repertório, configurar uma ampla visão do mundo e da cultura da Idade Média. Com este objetivo, o grupo elabora uma cuidada seleção de temas da cultura popular, que tiveram o seu esplendor na Europa dos séculos XIII e XIV.

Da sua discografia faz parte o trabalho “Cantigas, Danzas y Romanças de la Vieja Europa”, lançado em 2010. Tem participado em diversos festivais na Europa, em especial em Espanha.

O grupo é constituído por Julieta Viñas (voz soprano e pandeiros), Emilio Villalba (harpa gótica, alaúde medieval, cítola, viola de teclas e rabel), Juan Manuel Rubio (vielle, viola de roda e alaúde medieval) e Elena Escartín (flautas de pico).

O preço dos bilhetes é de 5 euros.

Comentários

pub