Worten e Entreajuda entregam equipamentos a famílias afetadas pelos fogos de julho

A Worten e a Entrajuda entregam esta terça-feira, às 10h00, na sede do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve, […]

A Worten e a Entrajuda entregam esta terça-feira, às 10h00, na sede do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve, em Faro, diversos equipamentos com o objetivo de minimizar as perdas das famílias de São Brás de Alportel causadas pelos incêndios de julho.

Serão entregues oito esquentadores, oito máquinas de lavar roupa, dez frigoríficos e dez snacks para cão, com um valor total de cerca de 9000 euros, «numa tentativa de ajudar as vítimas a regressarem ao seu quotidiano da forma mais rápida possível».

A Worten salienta que o incêndio destruiu «um inestimável património natural e atingiu inúmeras famílias portuguesas, que se viram despojadas das suas habitações, dos seus bens e do seu modo de vida».

Este apoio está integrado no projeto «Equipa Worten Equipa», que visa minorar as carências das instituições de solidariedade social portuguesas, ao mesmo tempo que promove um ambiente mais limpo e sustentável.

Desde o seu lançamento, em 2009, foram oferecidos 8023 novos equipamentos a 764 instituições de solidariedade social de norte a sul do país, num investimento na ordem dos 774 mil euros, ajudando diretamente mais de 125 mil pessoas carenciadas.

Comentários

pub