Universitários voltam a encher a Vila-Adentro de Faro de azul

A cultura, com a cor que caracteriza os estudantes da Universidade do Algarve, vai voltar a andar à solta na […]

A cultura, com a cor que caracteriza os estudantes da Universidade do Algarve, vai voltar a andar à solta na Vila-Adentro de Faro, no dia 29 de setembro, na 2ª edição da Noite Azul. Espetáculos de rua, concertos, tunas académicas, grupos corais, curtas -metragens, teatro são algumas das atividades em destaque neste evento.

Além das atividades com um cariz mais lúdico, haverá também «diversos stands de artesanato, reciclagem de materiais, confeção de produtos naturais e solidariedade social», segundo a organização, a cargo da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) e da Rádio Universitária do Algarve RUA FM.

O encerramento oficial da exposição de pintura de Rita Adolff no Museu Municipal, um momento de fado com Sara Gonçalves e o guitarrista José Alegre e a atuação da Banda “Bad Luck n´Trouble” no palco principal também fazem parte do programa.

«Distribuída por sete zonas de ação que culminarão no largo em frente à Câmara Municipal de Faro e no Largo D. Afonso III, a “II Noite Azul” pretende potenciar ainda mais o envolvimento das instituições, empresas e associações da região, assim como das seções autónomas da AAUAlg, criando uma rede de sinergias que brilhará a par da cor que vestirá a Cidade», disse a AAUAlg, num comunicado.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Junta de Freguesia de S. Pedro, Museu Municipal de Faro e AnFaro.

Comentários

pub