Tráfego de passageiros cresceu em agosto no Aeroporto de Faro

Agosto trouxe mais passageiros ao Aeroporto Internacional de Faro, em relação ao mesmo mês de 2011, com o tráfego de […]

Agosto trouxe mais passageiros ao Aeroporto Internacional de Faro, em relação ao mesmo mês de 2011, com o tráfego de passageiros a ter um crescimento homólogo de 2,2 por cento. Faro foi o aeroporto nacional com a maior subida neste indicador, que registou quebras em alguns aeroportos, nomeadamente o de Beja, onde a quebra foi de 100 por cento, ou seja, não transportou qualquer passageiro, contra os 259 transportados em 2011.

Num comunicado a ANA Aeroportos revelou que, em termos nacionais, a tendência de subida assentou muito no crescimento do segmento low cost, que transportou mais 6,8 por cento de passageiros que no mês de agosto de 2011, a nível nacional. Em termos globais, voaram de e para Portugal mais 1,4 por cento de passageiros em agosto de 2012.

«Em termos de mercados, destaque para os crescimentos de França, Alemanha, Holanda e Suíça. Destaque positivo para os desempenhos da TAP, easyjet, Ryanair e Transavia.com. Em Agosto, TAP Portugal (34,7 por cento), Ryanair (13,6 por cento) e easyjet (12,5 por cento) processaram 60,8 por cento dos passageiros nos Aeroportos ANA», adiantou a empresa.

Comentários

pub