Tavira apresenta hoje Orçamento Participativo

A apresentação do projeto TOP’2013 – Tavira com Orçamento Participativo, terá lugar no Auditório da Escola Secundária 3EB Dr. Jorge […]

A apresentação do projeto TOP’2013 – Tavira com Orçamento Participativo, terá lugar no Auditório da Escola Secundária 3EB Dr. Jorge Correia, nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, pelas 14h30, no âmbito da Semana da Juventude, da Qualificação e da Inovação.

O atual executivo autárquico da Câmara Municipal de Tavira comprometeu-se a lançar durante o presente mandato o processo de Orçamento Participativo, partilhando com os cidadãos as tarefas de definição dos investimentos municipais.

Com projeção internacional, o Orçamento Participativo é considerado um instrumento inovador, de gestão pública participada, através do qual todos os munícipes são convidados a participar ativamente no processo de elaboração do Orçamento Municipal, assente nos princípios básicos da democracia participativa, da transparência de processos e do rigor financeiro.

No convite dirigido aos tavirenses, o presidente da Câmara Jorge Botelho sublinha que “num momento tão difícil da economia do nosso país e da região do Algarve, este exercício é ainda mais difícil e exigente”.

“Em Tavira, queremos governar com todos e partilhar consigo este desafio, precisamos das suas ideias e do seu ponto de vista!”, conclui o autarca.

Comentários

pub