Sunday Slow convida a viver mais a vida, em São Brás de Alportel e no resto do mundo

O município de São Brás de Alportel adere uma vez mais ao Sunday Slow, marcado para amanhã, dia 30 de […]

O município de São Brás de Alportel adere uma vez mais ao Sunday Slow, marcado para amanhã, dia 30 de setembro, e desafia a assinalar este dia slow com um conjunto de atividades que promovem o convívio e os bons momentos em família ou ente amigos.

Comemorado a nível mundial pelo Movimento Citta Slow, do qual o município de São Brás de Alportel faz parte desde 2008, o Sunday Slow é um convite a viver e experimentar os valores slow de valorização das tradições, da gastronomia, da natureza e de todo um conjunto de características culturais que promovem a qualidade de vida.

Na edição deste ano, o programa Sunday Slow convida a rir, a relaxar em pleno sobreiral, a saborear a gastronomia local, a descobrir passo a passo os mistérios da física presentes na natureza, a ingressar nas memórias do património e a conviver em família ou entre amigos, em plena Serra do Caldeirão, no Parque da Fonte Férrea.

No dia 30, o domingo “Sunday Slow“ associa-se ao Ciclo de Passeios Natureza “Passeios com Ciência” e reserva um “Passeio com a Física” para desvendar alguns dos mistérios da natureza.

Com ponto de encontro pelas 09h30 junto ao terminal rodoviário, este passeio temático conta com o acompanhamento de entendidos da matéria do Centro de Ciência Viva do Algarve. Os caminhantes devem inscrever-se no Gabinete do Munícipe, através do Tel. 289 840 019/ 289 840 005, ou e-mail. muní[email protected]

Para terminar o dia, o Sunday Slow sugere uma visita ao Parque da Fonte Férrea um espaço ideal para uma paragem refrescante, em plena natureza, para uma merenda ou um passeio em família ou entre amigos…momentos de convívio e tranquilidade para experimentar o modo de vida slow.

 

Sugestões dos restaurantes de São Brás:

 

Restaurante Fonte da Pedra [Av. Liberdade – tel. 289 841 413]

Entrada: Queijo gratinado c/ mel e ervas aromáticas

Prato Principal: Pernil de Borrego c/ ervas aromáticas

Sobremesa: Gelado de figo e amêndoa

 

Restaurante M&M [Rua Dr. Evaristo Sousa Gago, nº7 – tel. 913 918 328]

Entrada: Sopa de beldroegas / Queijo fresco c/ doce de abóbora

Prato Principal: Cozido de grão à algarvia

Sobremesa: Queijinho de figo e amêndoa

 

Restaurante Marquês [Gralheira – ER 270] – tel. 918 935 588]

Entrada: Requeijão com mel ou c/ doce de abóbora

Prato Principal: Borrego à casa

Sobremesa: Mousse de chocolate branco c/ frutos vermelhos

 

Restaurante Rocha da Gralheira [Gralheira – tel: 289 842 394]

Entrada: Queijinho curado de ovelha

Prato Principal: Chispo no forno

Sobremesa: Arroz doce

 

Comentários

pub