Silves: Banco Local de Ajudas Técnicas promove campanha de recolha de material ortopédico

O Banco Local de Ajudas Técnicas (BLAT) da Câmara Municipal de Silves tem em curso uma campanha de recolha de […]

O Banco Local de Ajudas Técnicas (BLAT) da Câmara Municipal de Silves tem em curso uma campanha de recolha de material ortopédico, tendo em vista dar resposta à crescente procura de equipamento.

Andarilhos, canadianas de adulto e criança, suportes de braço, nebulizador silenciosa e, principalmente, cadeiras de rodas de adulto e criança, são alguns dos materiais em falta.

Todos aqueles que, individual ou institucionalmente, pretendam e possam contribuir deverão entrar em contacto com o BLAT através do telefone 282 440 800 (ext.: 370) ou deslocar-se ao sector de Ação Social da CMS, em funcionamento das 9h00 às 17h00 na Rua João de Deus, n.º 19 r/c, em Silves.

O BLAT é uma resposta social que consiste na cedência temporária de equipamentos aos níveis da saúde, mobilidade, higiene e saneamento com soluções múltiplas adaptadas a diferentes necessidades, tendo em vista apoiar os munícipes durante o tempo que medeia a atribuição das ajudas técnicas pelas vias tradicionais de Saúde e Segurança Social.

Melhorar a qualidade de vida das pessoas com perda de autonomia e/ou dependentes temporária ou permanentemente e disponibilizar informação sobre a existência, benefícios, funcionalidades e empresas fornecedoras de equipamentos de ajudas técnicas são os principais objetivos deste Banco Local.

Podem recorrer a este serviço todas as pessoas residentes no concelho de Silves com perda de autonomia, dependência temporária ou permanente e com recursos económicos reduzidos.

Comentários

pub