PS de Portimão lança um convite, duas recomendações e um desafio ao PSD local

O PS de Portimão lançou esta quarta-feira, em comunicado, um convite, duas recomendações e um desafio ao PSD de Portimão, […]

O PS de Portimão lançou esta quarta-feira, em comunicado, um convite, duas recomendações e um desafio ao PSD de Portimão, na sequência da posição pública dos social-democratas sobre a participação do edil Manuel da Luz na manifestação anti-Governo, no sábado.

No seu comunicado, os socialistas portimonenses dizem querer «convidar o PSD de Portimão a participar nas futuras manifestações contra as mais recentes medidas de austeridade impostas pelo governo e que tenha a coragem de assumir publicamente que este governo está a ter uma atuação calamitosa para o Algarve».

Incentivam ainda o PSD «a alargar horizontes e a construir uma agenda política que defenda os interesses de Portimão e do Algarve».

Os socialistas afirmam «não perceber» que os social-democratas se remetam «ao silêncio quando se fala da greve que está a decorrer no sector portuário nacional, com grande impacto para o Porto de Portimão e para economia da região».

«Não entendemos como é que o PSD de Portimão subscreve o desprezo de que esta região está a ser alvo por parte do Governo e que não reclame respostas específicas e ajustadas à realidade do Algarve, de forma a combater a asfixia económica e social provocada por medidas recessivas. O governo de coligação PSD/CDS-PP “ignora” o problema gravíssimo do desemprego no Algarve e PSD de Portimão nada diz e nada faz», salienta o PS.

Por isso, interrogam os socialistas portimonenses, «porque é que o PSD de Portimão não se indigna com estas questões?»

O PS faz ainda duas recomendações aos seus opositores: «leiam a Constituição – relembramos que os direitos de reunião e de manifestação, ainda estão consagrados no artigo 45º e o governo ainda não as revogou por decreto».

«Estes tiques de cultura fascizóide de se indignarem com manifestações, 30 anos depois do 25 de Abril, fica muito mal ao PSD de Portimão», critica o PS.

Como segunda recomendação, os socialistas sugerem que os social-democratas «consultem os números da dívida da República e analisem o contributo das dívidas das autarquias para o total da dívida do país, antes de culparem os autarcas pela “situação do país”». É que, sublinham, «as dívidas das autarquias representam 4% do total da dívida do Estado».

Finalmente, o PS deixa um desafio: «nos últimos quatro anos, o PSD de Portimão tem vindo sistematicamente a lançar para opinião pública acusações caluniosas de fraude orçamental, de desvio de dinheiro, gestão danosa», pelo que os socialistas dizem que «chegou a hora de as provar e de apresentar as devidas provas à população e às entidades competentes». «Não sejam inconsequentes», desafia o PS.

Nota: Foto Sul Informação/Elisabete Rodrigues

Veja aqui todas as fotos da manifestação.

Comentários

pub