“Portimão é um dos mais espetaculares circuitos do Mundo”, diz Marco Melandri

Marco Melandri é vice-campeão do Mundo de Superbike e pode sagrar-se este ano Campeão do Mundo, título que lhe escapou […]

Marco Melandri é vice-campeão do Mundo de Superbike e pode sagrar-se este ano Campeão do Mundo, título que lhe escapou na última época, altura em que abandonou o MotoGP para ingressar nas SBK.

O piloto italiano chega ao traçado de Portimão com apenas 9,5 pontos de desvantagem para Max Biaggi, quando ainda estão em discussão 100 pontos até ao final da época.

Depois de um fim-de-semana menos bom em Nurburgring, Melandri, que venceu a segunda corrida do ano passado em Portimão, não esconde que o Autódromo do Algarve é um dos seus circuitos favoritos: “Portimão é um dos mais espetaculares circuitos do Mundo”.

“A configuração da pista é única com subidas e descidas como não se encontra em mais nenhuma pista e as curvas são bastante rápidas. Estrei-me o ano passado neste Circuito e consegui um bom resultado”, começou por dizer.

Ciente que será um fim-de-semana muito difícil, o piloto da BMW não desarma no ataque ao cetro: “Vai estar bom tempo em Portimão o que para mim é ótimo. Serão duas corridas muito difíceis mas vou abordar o fim-de-semana da mesma forma de sempre”.

“Tenho treinado bastante e por isso tanto eu como a equipa vamos dar o melhor tentando ser rápidos e consistentes em ambas as corridas. As provas vão ser muito renhidas”, concluiu Melandri.

O início das hostilidades acontece na sexta-feira, com a realização dos treinos livres. No sábado terão lugar os cronometrados, para, no domingo, se disputarem as duas mangas do evento.

Para mais informações consulte: www.sbk.autodromodoalgarve.com

Comentários

pub