PO Algarve 21 tem linha de apoio para a internacionalização de empresas

Está a decorrer até ao dia 31 de outubro a primeira fase de um concurso com uma dotação de 1 […]

Está a decorrer até ao dia 31 de outubro a primeira fase de um concurso com uma dotação de 1 milhão de euros de apoio à internacionalização das empresas algarvias. Uma iniciativa do Programa Operacional Algarve 21, cujos destinatários são associações empresariais, entidades do Sistema Científico e Tecnológico e entidades públicas com atividade específica dirigida a Pequenas e Médias Empresas (PME).

Num comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA) veio relembrar a existência desta linha de apoio específica na região, comparticipada pela União Europeia, que está aberta a candidaturas desde 31 de julho passado.

Além dos beneficiários já referidos, podem ainda candidatar-se «empresas organizadoras de feiras e congressos que promovam atividades junto do mercado internacional, impulsionadoras de exportações e da presença efetiva das empresas nacionais nos mercados internacionais», assim como «projetos conjuntos no âmbito da promoção internacional de empresas que pretendam reforçar a sua competitividade, reorientado a sua produção para os mercados externos».

«Salienta-se a elegibilidade de ações de promoção internacional em território nacional desde que tenham por objetivo a valorização da oferta nacional em mercados internacionais», acrescentou a CCDRA.

A primeira fase do concurso, cujo prazo de candidaturas termina a 31 de outubro de 2012, «considera as ações cujas despesas se realizem até 31 de dezembro de 2013». «A segunda fase de apresentação de candidaturas, inicia-se a 22 de abril de 2013 e termina a 15 de julho de 2013, envolvendo as ações cujas despesas se realizem até 30 de junho de 2015», revelou a mesma entidade.

Comentários

pub