Odiana promove sessão de esclarecimento sobre o «Passaporte Emprego» em Castro Marim

A Odiana promove no dia 3 de Outubro, quarta-feira, pelas 18h na Biblioteca Municipal de Castro Marim, uma sessão de […]

A Odiana promove no dia 3 de Outubro, quarta-feira, pelas 18h na Biblioteca Municipal de Castro Marim, uma sessão de esclarecimento e informação sobre a recente Medida «Passaporte Emprego».

Combater o desemprego é um dos principais objetivos da recente medida «Passaporte Emprego». A medida concretiza-se através do apoio à contratação de desempregados e o aumento da sua empregabilidade com a componente de formação profissional.

A sessão conta com a presença de Álvaro Araújo, diretor do Centro de Emprego de VRSA, Valter Matias, diretor executivo da Associação Odiana, e Francisco Amaral, presidente da Câmara de Alcoutim, numa iniciativa que é promovida em colaboração com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Vila Real de Santo António e com o apoio das câmaras municipais de Alcoutim e Castro Marim.

O programa «Passaporte Emprego» apresenta um conjunto alargado de medidas de combate a um dos principais desafios com que Portugal se confronta atualmente: os elevados níveis de desemprego jovem. Desta Forma, Passaporte Emprego, Passaporte Emprego Economia Social, Passaporte Emprego Agricultura, Passaporte Emprego Associações federações Juvenis e Desportivas apresentam-se como forma de fazer frente à difícil situação de empregabilidade do país.

Esta medida apoia a contratação de desempregados e pretende aumentar a sua empregabilidade através de formação profissional, tendo como destinatários todas as empresas e entidades privadas com ou sem fins lucrativos.

A sessão é gratuita mas não dispensa a confirmação, até dia 2 de Outubro  às 17h, para os seguintes contactos: Associação ODIANA: 281531171; e-mail: [email protected]

Comentários

pub