Novo ano letivo: Aljezur começa obra de ampliação de escola EBI/JI

O ano escolar começa em Aljezur sem alterações no pré-escolar e 1º ciclo, mas marcado pelo início das obras de […]

O ano escolar começa em Aljezur sem alterações no pré-escolar e 1º ciclo, mas marcado pelo início das obras de ampliação da escola EBI/JI, «que se irão iniciar entre setembro e outubro», revelou ao Sul Informação a vereadora Fátima Neto, com o pelouro da Educação.

«A obra de ampliação vem dar resposta à necessidade de aumentar o número de salas do pré-escolar e do 1.º ciclo do edifício sede do agrupamento de escolas de Aljezur», acrescentou a autarca.

Para além do aumento da capacidade nestes níveis de ensino, «serão feitas diversas melhorias, já há muito tempo sentidas e desejadas por todos».

Assim, a EBI/JI vai receber novas salas no pré-escolar e no 1º ciclo, uma sala para reuniões de educadores, mais ampla, sanitários para adultos e crianças e deficientes, uma nova sala de alunos e uma sala para atendimento de pais e encarregados de educação.

Por outro lado, disse ainda a vereadora, «serão feitas melhorias no acesso à biblioteca, que será coberto e protegido, bem como será ainda feita a cobertura ao longo de todo o percurso entre o portão da escola e a porta de entrada, estrutura que desde sempre foi reivindicada pelos pais, além da criação de sombras no espaço exterior do pré-escolar».

Prevê-se que a obra de ampliação esteja concluída até final do 2º período escolar, revelou a vereadora Fátima Neto.

A autarca disse ainda que, no que diz respeito às refeições e aos transportes escolares, «tudo está tratado e pronto a arrancar, uma vez que se trata de serviços para os quais não fazemos adjudicações, mas que são assegurados diretamente pelo município ou em protocolo de cooperação com o Agrupamento de Escolas ou uma IPSS local».

No que respeita às Atividades Extra Curriculares (AEC), «o serviço é assegurado diretamente pelo Agrupamento de Escolas e não pelo município, mas de acordo com a informação da direção, também irá iniciar-se normalmente», conclui Fátima Neto.

 

Comentários

pub